terça-feira, setembro 04, 2012


Retratamento Roacutan



Hoje vou falar sobre o meu retratamento com o remédio Roacutan.
A primeira vez que tomei o Roacutan eu tinha 17 aninhos , o meu tratamento foi no período de 3 meses tomando 60mg por dia. Tomava 20mg no café da manhã, 20mg no almoço e 20mg no jantar.
Na época eu preferi fazer o tratamento curto porém sabia das consequências. Conclusão tive que fazer exame de sangue de 15 em 15 dias pois alterou bastante o fígado. 
Na primeira vez não tive tanta reação apenas os lábios que ficaram bem ressecados. No fim do tratamento minha pele estava linda, não era mas oleosa e não existia cravos e nem espinhas!! Imagine a felicidade da pessoa que sofria com isso desde os 12 anos :D
Mais como nada dura pra sempre... No mês de julho de 2012 com 20 aninhos minha pele piorou muito e minha dermatologista logo me passou o roacutan. Lembrando que antes de começar a tomar pela segunda vez usei : Vitanol A 0,26g, Diacneal da Àvene e todos os tipos de tônicos e sabonetes existentes no mercado!!
Nada adiantou, então não teve jeito Bora roacutan ?!
Só que dessa vez minha dermatologista preferiu fazer o tratamento durante  5 meses tomando 50mg por dia.

No retratamento eu estou tendo as reações bem piores do que na primeira vez.

Meu lábios estão bem rachados e ressecados, meu olho fica bem seco principalmente quando acordo e meu nariz    também esta bem ressecado (todo dia ele sangra) .
Também estou usando bastantes produtos pra aliviar. Tirei foto de todos eles e vou falar sobre cada um :D

Para o rosto eu uso :

Sabonete Líquido Avène (Clenance Gel) todos os dias.
Sabonete Suavié (para pele oleosa) eu levo em viagens por ser amostra grátis.
Sabonete Scrub - uso 1 vez na semana  por minha pele está bem ressecada. 
Protetor SOLvivan - Vivance Cosméticos eu uso no rosto pois não é oleoso. resenha aqui
Protetor Ada Tina - resenha aqui

Para o Nariz:

Maxidrate - uso umas 3 vezes ao dias no mínimo.
Nebacetin - antes de dormir aplico com um cotonete.
Para os Olhos:
Lacrima Plus - ao acordar para lubrificar.
Colírio Visual - antes da maquiagem pois meu olho fica bem vermelho.

E por fim o que uso nos lábios:

Bepantriz - antes de dormir (é a mesma coisa que o bepantol).
Carmex - passo sempre que estou em casa e sinto o lábio ardendo.
Rosebud Salve - também uso em casa
The Body Shop - Também em casa
Manteiga de cacau - Passo toda hora (ta sempre na bolsa).
Coca-Cola Vanilha - Também uso quando estou na rua. 

Eu tirei uma foto do antes do tratamento e vou tirar do depois. (no final do tratamento faço um post mostrando tudinho) 
Qualquer dúvida é só deixar um comentário ;)
Meu tratamento vai durar 5 meses e tô indo para o terceiro mÊs!

Lembrando: O Roacutan é um tratamento para pele com acne e só deve ser usado com orientação médica.
beijinhooos 

   


10 comentários:

Mayara disse...

Ola Duda também estou no 4° mês de roacutan e estou sentido os labios ressecados, o olho e a pele, mas nessa ultima semana comecei a sentir meu cabelo ressecando muito esta ficando palha de aço. Você esta sentindo seu cabelo seco tambem? O que esta usando nele?

Obrigada

duda prestes disse...

Olá Mayara,
o roacutan resseca muito os cabelos.
Na primeira vez que tomei ressecou e nesse retratamento também. Não tem jeito. Mas quando termina o tratamento ele volta ao normal.
Eu faço uma hidratação toda semana em casa, os produtos que eu uso e vejo um bom resultado são:
Máscara de reconstrução nutritiva de shitake da bio extratus e o creme de tratamento óleo de argan novex da embelleze (os dois foram comprados na farmácia). Cada semana eu uso um e tô vendo um ótimo resultado.
beijinhos

Anônimo disse...

Roacutan®
isotretinoína
Retinóide de ação anti-seborréica específica para tratamento oral da acne grave, nódulo-cística e conglobata, e quadros de acne resistentes a outras formas de tratamento
- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
Nome do produto: Roacutan®
Nome genérico: isotretinoína
cápsula de Roacutan® 20 mg
Pasta 30 mg

Anônimo disse...

Olá, você já terminou seu retratamento com Roacutan?
Irei começar meu retratamento próxima segunda-feira. Ficou alguma cicatriz e/ou manchas do seu 1° tratamento? Se sim, melhorou? Grato! Abç.

Anônimo disse...

no me caso, o unico problema é o cabelo com friz, muito friz, tem dia que resseca tanto, outros menos, o unico sintoma, o resto ta ótimo,, nao vejo a hora de acabar e o meu cabelo voltar ao normal, juscelha

Anônimo disse...

Rapaz... estou no 3º mês ... meus lábios é o mais complicado, pois está muito vermelho e ferido devido a secagem. alguém que vez pode me dizer alguma pomada ou remédio de uma forma geral para melhorar?
desde já grato pela atenção !

Helena disse...

Oi Duda.
Eu irei começar meu segundo tratamento com o roacutan no próximo mês de Setembro. No meu primeiro tratamento eu tomei 30mg/dia durante 8 meses, passado 9 meses comecei a ter acne novamente.
Gostaria de saber o seu feedback desse seu segundo tratamento.

Anônimo disse...

tou no décimo quinto dia tomando 40 mg, mas ao contrário de muitos de vcs não tenho problemas de acnes horríveis no rosto, meu problema maior é no peito e costas, vou fazer o próximo exame e se estiver tudo ok quero aumentar a dose para 60mg

duda prestes disse...

Ola Helena,
o meu segundo tratamento foi super tranquilo.
O unico problema foi que meus lábios ficaram bem feios, fora isso amei ter tomado!!
beijinhooos

duda prestes disse...

No primeiro tratamento fiquei com bastante marcas.
Nesse caso o peeling, creme clareador facial e laser resolve. Só o Roacutan não ajuda, caso fique com marquinhas !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t