sábado, junho 16, 2012


Queda+Crescimento Capilar- Dicas &Tratamento


Marcadores:
Olá meninas, 
Hoje vou falar de um assunto que é muito delicado e só hoje decidi fazer esse post para ajudar outras pessoas que passam por esse problema da queda capilar ou queda dos cabelos ...
Beeem eu resolvi falar desse assunto, pois ano passado eu tive uma queda capilar e percebi que muitas pessoas sofrem com isso ... Existem inúmeros tratamentos, mais nem todos são bons ou nos dão algum tipo de resultado. 


Vou contar um pouco da minha História e de uma leitora que me enviou um e-mail essa semana contando o seu problema. Vamos lá:


No ano passado 2011 no mês de fevereiro, eu comecei a perceber que meu cabelos estavam caindo muito principalmente no banho. No começo eu achei normal, pois não tinha muita idéia da quantidade normal que o cabelo podia cair. Até que no mês de março eu tive um susto ao passar minha mão nos meus cabelos e ver caindo um tufinho de cabelo com um tipo de massinha branca nas pontas.
Foi quando resolvi procurar uma Dermatologista a Dr: Viviane Cunha Ambrolio. 
Ao examinar meu couro e fios ela me pediu para fazer um exame de sangue completo para poder avaliar melhor o que podia estar acontecendo. Meu exame ficou pronto em uma semana e corri para a clinica para ela olhar, e o MELHOR de tudo foi que meu exame estava normal.
Então ela me explicou que existem inúmeros tipo de queda capilar, sendo elas hereditárias, estress, falta de vitaminas, alopecia entre outros ... 
Ela me receitou o tão queridinho PANTOGAR, junto com o shampoo e loçao PILEXIL.
O pantogar eu deveria tomar 3 comprimidos por dia e a loçao passar todos os dia antes de dormir, ela também pediu para que se depois de 3 meses a queda não cessa para eu voltar no consultório para fazer outro exames e mudar os medicamentos. Mais graças a ∂eus minha queda acabou.


E-MAIL da leitora.


Ola duda acompanhava o seu blog antigo o mundodoscabelos e descobri que agora voce esta com esse, 
mais eu to com um probleminha serio e nao teria como confiar em alguem sem ser voce. No ano passado eu percebi que estou com meus cabelos caindo muito, minha mae me levou no medico que me indicou que eu fosse a uma dermatologista muito boa em minha cidade. No dia da minha consulta ela me falou que eu estava com uma queda brusca nos cabelos ela me pediu exames de sangue, fez dermatoscopia. meu exame chegou direto em seu consultorio e foi quando ela me ligou pra contar que meu exame nao deu nenhum tipo de alteraçao. Ela me indicou o Pill Food e o shampoo Cetoconazol.
Depois de dois meses de tratamento percebi que eu estava ficando com falas na minha cabeça na parte frontal e corri para a dermato para ela ver o que estava acontecendo. Chegando lá ele me pediu outros exames entre eles o micologico e fototricograma . Logo depois ela me deu o diagnostico de alopecia androgenética. Minha vida mudou um pouco pois todo mulher ama os cabelos e vi que com isso nao seria mais feminina como algo que você ama simplesmente e doente e tem que partir sei que é um pouco dramastico da minha parte mais so quem sofre disso sabe. Então hoje eu gostaria de pedir para você colocar isso em seu blog para ajudar as pessoas que passam por esse problema ou sofrem com a queda dos cabelos. 


Abraços e Obrigada pelo seu espaço
Leitora 


Sinais da Calvicie 



Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;


Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo;


Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.



Tratamento

Investigar a causa da queda através: 
 

Da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A). doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.

Alterações hormonais - hipo e hipertireoidismo regimes alimentares.

Atualmente, existe tratamento a laser para estimular o crescimento de cabelo.
Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam a investigação para chegar ao diagnóstico.


Uma vez diagnosticada existem os tratamentos com: 

laser capilar

medicamentos e produtos tópicos aplicados no couro cabeludo

medicação via oral

Resenha de produtos que eu usei para a queda capilar:

PANTOGAR - O melhor de todos além de acabar com a queda fez os meus cabelos crescerem bem rápidos.
O seu preço é razoável em comparação com outros remédios para a queda, mais o melhor e que pode ser manipulado, o que fica bem mais em conta.

PILEXIL shampoo e tonico - O shampoo quase não dura nada eu comprava um para cada semana e é bem caro mais em algumas farmácias encontrava com um bom preço o kit que já vinha o tônico. O shampoo resseca um pouco os fios e o tônico novamente acelera no crescimento dos fios.

Shampoo KERIUM da La Roche- Posay - eu só usei o kerium pois estava ficando muito caro continuar com o pilexil pois é muito caro e eu lavo meu cabelos todos os dias. O kerium eu usei durante um mês e ao contrario do pilexil deixou meu cabelos brilhosos e não ressecou o que foi muito boom !

Por fim no começo do ano fui na dermatologista e perguntei para ele como eu fazia para acelerar no crescimento do cabelo e ela me indicou um produto que até então não é muito conhecido ainda mais que eu simplesmente ameeei !!

O innéov ele ajuda na queda capilar e também acelera o crescimento dos fios. E o melhor de tudo ele deixa seus fios com brilho e macio ao mesmo tempo. 

Não é tudo ?!?
O único contra é que ele e bem carinho sua caixa custa em torno de R$99,00 com 60 capsulas.
eu tomo dois comprimidos por dia. E meu cabelo já cresceu muitooo ! Tambeem eu não parei de usar o tonico pilexil que passo sempre antes d dormir.

Lembrando que já usei o MONOVIN A, e na minha opinião é coisa do passado . rsrsrsr



sei que o post foi um pouquinho longo. rsrsrs 
desculpa mais não tinha como simplificar mais :)

Beijinhos e qualquer dúvida deixe um comentário.

18 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do post mas tenho uma duvida.
vi em outros blogs que o inneov esta R$109,00 com 60 caps e verdade ?
abrcos

Mudando de Assunto. disse...

Amei *---*
http://espelhoesmeu.blogspot.com.br/

duda prestes disse...

Olá anônimo , eu nao sei pois nunca comprei "/ mais sei que ele e bem carinho sim . Vou ver com a minha medica se tem como fazer ele em manipulação e respondo aqui pra você ! Beijinho

Anônimo disse...

ola adorei a dica vou usar innéov
eu uso o pantogar e ja to usando o pantogar manipulado
mas nao to vendo muito resultado
meu cabelo continua caindo

duda prestes disse...

Anonimo, voce usa apenas o pantogar ou usa algum shampoo ou locao ?

Anônimo disse...

Tem que usar o pantogar entre 3 a 6 meses caso contrario ñ vera resultado

duda prestes disse...

anônimo,
para ter um resultado bom 6 meses de uso mais você pode prolongar por 1 ano. No meu caso tomei uns 8 meses o pantogar, lembrando que mesmo a queda parando nos 3 meses continuar tomando para o problema não voltar !
beijinhos

Anônimo disse...

Tomo o pantogar e uso shampoo e a loção pilexil,quero saber se posso usar chapinha (claro que não todos os dias) enquanto faço o tratamento.
Agradeço a resposta :)

duda prestes disse...

Oi tudo bom ?
não tem problema nenhum em fazer chapinha (pode ser feito todos os dias) o unico problema é a tração exercida ao fazer escova e chapinha, que é a força que fazemos puxando o cabelo.
É só tomar cuidado e não puxar muito os fios e sempre usar um protetor termico para delizar melhor a chapinha.
Pra isso o bom é no banho com o shampoo ir passando os dedos no cabelo para desembaraçar.
Qualquer duvida e so perguntar!
beijinhos

giandrade disse...

gostei muito do post mas tenho algumas duvidas?
1. o pantogar é melhor que o manipulado ?
2. posso fazer hidratação com queda?
3. o kerium da La Roche é bom?
abraços

duda prestes disse...

Olá giandrade,
o melhor mesmo é o pantogar "verdadeiro"rsrs o manipulado depende da farmácia o resultado é um pouco demorado tambem.
O ideal é fazer hidratação com ampolas de vitaminas ou cremes proprios para queda.
o Kerium é maravilhoso mais o Pilexil é o melhor para acabar com a queda.
abraços

cida disse...

Oi Duda, em dezembro fiz um relaxamento no cabelo em um salão, usava guanidina, a cabeleireira disse p eu ficar seis meses sem relaxar os cabelos, para ´so depois trocar de creme o tiglicolato de amônia. Enfim fiquei esse tempo sem relaxar fui ate ela, e ela fez o relaxamento. meu cabelo ficou lindo.
uma semana depois começou meu pesadelo,cabelo começou a cair aos montes principalmente na frente. Entrei em desespero. corri para a net em busca de ajuda vi muitos relatos identicos aos meus.fiz muita reposição de massa capilar através de produtos. mas infelizmente caiu muito cabelo.Pensa na raiva que fiquei dessa cabeleireira.Ela deve ter deixado o produto mais tempo que o necessario no meu cabelo.Enfim meu cabelo acabou. Como eu ja tomaa pantogar há um ano, continuo com ele e acescentei o innéov nutri care,,estou fazendo uso de bons produtos,e muita oração para ter meus cabelinhos de volta.E lembrar de nunca mais voltar nessa cabeleireira.bj.

Carla Atraca disse...

olá eu vivo em portugal e o pantogar sei que é muito usado no brasil, aqui acho que não tem, o que tem é unneov, quais dos dois voce achou melhor? obrigado

Patrícia disse...

Olá,
primeiramente, gostaria de parabeniza-la pela matéria, muito esclarecedora e ajuda a manter a auto estima de quem inicia o tratamento. Tenho apenas uma dúvida: eu iniciei o tratamento, há um mês, com PANTOGAR (3cap. ao dia) e MINOXIDIL (uso noturno. Nas primeiras semana a queda diminiu muito, no entanto, as vezes quando lavo e penteio o cabelo eles caem muito, e no outro dia logo cessa a queda novamente. Essa inconstância é comum no início do tratamento?

Aguardo resposta e agradeço desde já a atenção.

Anônimo disse...

Ola meninas estou aqui sem sono, e passando pelo mesmo problema depois do acidente então piorou mais ainda a queda de cabelo choro muito,pois sempre sonhei em ter cabelos bonitos já fiz de tudo, mas não vi resultado.Só Deus pra me ajudar.Deus abênçoe a todos...

duda prestes disse...

Muito Obrigada Patricia,
eu só comecei a ver melhoras com o pantogar no segundo mês, não só nos cabelos como nas unhas.
Minha dermato disse que no terceiro mês que começamos a ver essa melhora.
Depois me conta como está sendo e se já viu alguma melhora!!
beijinhos

duda prestes disse...

Olá Carla Atraca,
o pantogar foi muito bom por causa da queda capilar, no segundo mês tive melhoras. Já o inneov eu percebi que meus cabelos cresceram muito.
No meu caso prefiro o pantogar para a queda e para o crescimento o inneov.
Beijinhoos

Marco disse...

Bom dia Duda. A priori, parabéns pelo post. Pois bem. Estou ministrando 2 cápsulas de pantogar ao dia e usando o shampoo e a loção pilexil, todavia o tônico capilar dura muito pouco e tem um valor não muito acessível. Poderia usar somente o shampoo. concomitantemente com o shampoo. Caso negativo, qual outro tônico de valor mais acessível. Em tempo: minha loção pilexil durou somente 10 dias, enquanto o shampoo 45 dias. Desde já agradeço a atenção a mim dispensada. Abraço terno.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t